Dia dos namorados

Eu sou do time que acha que dia dos namorados e, principalmente, dia de namorar é todo dia! Mas a gente bem sabe que na correria da vida às vezes fica difícil parar pra planejar uma pequena surpresa ou mesmo conseguir tempo de comprar uma lembrancinha. Sem falar dos casais que moram distantes um do outro e precisam driblar mil dificuldades pra pelo menos conseguirem se encontrar. Mas a data é muito bem vinda pra lembrar a gente de nunca cometer um dos maiores pecados em um relacionamento: cair na rotina.

Ontem um amigo veio me pedir uma ajudinha pra resolver o que dar de presente pra namorada dele. Aos 35 do segundo tempo ele ainda estava no zero a zero e entrando em desespero. Claro que eu o aconselhei a fazer um golaço: dar um presente maravilhoso e super romântico pra namorada dele, que também é minha grande amiga. Mas, antes de tudo, perguntei quanto tempo fazia que ele não escrevia uma cartinha pra ela. E sabe o que ele me respondeu? “Ai, eu não tenho certeza. Acho que faz uns 2 anos”. Isso mesmo: 2 anos!

Depois que a gente namora muito tempo – e eu sei bem disso porque já namoro há mais de 8 anos – vai dando mesmo uma preguicinha de escrever as cartinhas que no começo do namoro pareciam tão fáceis. Mas, se você também está na situação do meu amigo, aqui vai um conselho: pegue papel, caneta e coloque a cabecinha pra funcionar. Também vale e-mail e outras formas criativas de escrever o que está sentindo. Só não vale comprar cartão pronto pra só assinar, hein?

Se estiver difícil, você pode começar elencando algumas perguntas. O pedido de casamento que o Tiago fez pra Kalu pode te ajudar bastante nisso. Inspire-se:

E, pra complementar o post anterior (Vovôs também namoram), aqui vai outra inspiração. Uma relíquia de 1958. Cartinha que meu avô escreveu pra minha avó quando ainda eram namorados:

Tem inspiração suficiente? Feliz dia dos namorados!

7 comentários sobre “Dia dos namorados

  1. haha amei a cartinha do vovô=] pra mim, cartas são super importantes mesmo….namoro à distância, e ele às vezes manda cartas, não sempre, mas de tempos em tempos recebo uma de surpresa. eu nunca fui de comemorar mto o dia dos namorados, mas agora estou pensando em fazer uma animação pelo computador depois de ver esse vídeo aí=] acho que pode ficar bem legal=] valeu line, beijo! Mile

  2. Lind, muito lindo o vídeo do pedido do casamento, e a cartinha do seu avô então…emocionante!!! Beijooos

  3. Pingback: Pedido de noivado – NYC, Paris e muito mais | Vila das Noivas

  4. Pingback: Amor sem limites | Vila das Noivas

Deixe um comentário

