“Noivorexia”: A batalha das noivas contra o espelho

Falta 1 ano e meio para o meu casamento. Estou pesando quase 50 kg e tenho pouco mais de um metro e meio (1,54). Isso significa que o meu IMC (Índice de Massa Corpórea) atual é de 20.87. Resultado: Não estou acima do peso, mas sim com muitas caminhadas abaixo do que preciso (atividade física zero) e necessitando de uma reeducação alimentar urgente. Além disso, meu colesterol está nas alturas (249). Só tenho 22 anos, hein? E sabe o que tinha feito a respeito disso até agora? NADA.

Sempre que penso no dia do meu casamento, me imagino mais magra, linda e maravilhosa. (Alguém aí tem uma ideia diferente para o grande dia?). Por isso, depois de ver uma reportagem veiculada pelo Fantástico no último domingo, me senti uma noiva predisposta à “noivorexia”.  Correndo o risco de chegar às vésperas do meu casório fazendo loucuras para me sentir melhor comigo mesma.

Depois disso, tomei três providências:

  1. Marquei consulta com uma nutricionista.
  2. Decidi – com muita fé – voltar para a academia em julho;
  3. Comecei a fazer um tratamento intensivo de melhora da autoestima com o futuro maridão.

Ainda quero me sentir uma princesa no dia do meu casamento. Acredito que todas querem. A meu favor, tenho o tempo e pretendo usá-lo. Mas se seu casamento está mais próximo ou suas queixas são outras, calma. Tudo isso me fez lembrar que eu fui escolhida. Você também foi! Fomos escolhidas pelo que somos, e com a aparência que temos. Somos amadas assim. Mais importante que o reflexo do espelho, é o dos olhos dos nossos amores.

Não estou dizendo que não precisamos buscar melhorias. A gente sempre tem o que melhorar em vários aspectos. Só acho que, se vamos tomar qualquer atitude a respeito do nosso corpo, devemos pensar sempre, em primeiríssimo lugar, na nossa saúde. Estou começando a pensar na minha e, à medida que tiver dificuldades ou bons resultados, vou contando para vocês.

Agora, assista à reportagem do Fantástico e leia a matéria interessantíssima que segue logo depois dela. Conheça melhor a “noivorexia” e fuja dela você também.

3 comentários sobre ““Noivorexia”: A batalha das noivas contra o espelho

  1. Nossa, que postagem incrível.
    Para além de reducionismos e clichês: a beleza está nos olhos de quem vê (dos futuros maridos/”maridas”)! Devemos nos cuidar por questões estéticas? Simmmm, faz parte! muito bem, obrigada!
    Mas para além da estética, não podemos esquecer: nossa saúde é primordial, pois com ela abalada, nem casamento, nem marido, nem nada. Afê!!!!!l
    Beleza e moderação sim. Noivorexia nada!

  2. Gostei!!! Postagem muito boa!!! Principalmente pq hj as pessoas são tão ligadas ao corpo que a saúde deixa de ser a prioridade e o corpo magro sinônimo de felicidade, o que absolutamente não é!!!!
    Pense… além de dicas de beleza, também de saúde!!! Gostei da proposta!!!
    Bjaoo…
    Quero ver mais posts nesse estilo =DD

    • I wish to thnkx for that time you earn on paper this blogpost. I am honpig the same best product of your stuff later on as well. Actually your creative writing skill has inspired me to start my very own blog now. Truly the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is really a fine example of it.

Deixe um comentário

