Carta ao leitor – Vida de noiva blogueira

Meus amores,

Pela primeira vez lancei no blog um sorteio  (uma camisola linda, que você pode concorrer aqui). Minhas amigas sempre disseram que isso atrairia mais acessos e certa fidelidade das leitoras. Mas o meu objetivo nunca foi ter milhares de visitas por dia, nem chegar a me popularizar demais. Acho até que, entre os muitos blogs existentes, o Vila das Noivas é um dos mais tímidos. Isso por que, desde o início, eu queria ter um espaço online para descarregar as minhas emoções e pesquisas. E sempre tive certeza que isso ajudaria mais a mim mesma do que a qualquer outra pessoa. Serviria como escape, refúgio, arquivo… Hoje, essa Vila que eu amo virou minha segunda morada!

O melhor de toda essa experiência é perceber que eu estou também ajudando outras noivas (de verdade!). Alguns comentários carinhosos, e-mails emocionados e pedidos para participar do blog de alguma maneira, são meu combustível diário.

Eu já até pensei em parar (várias vezes), principalmente por falta de tempo. Nos últimos dois dias, por exemplo, estive em eventos que me tomaram o dia inteiro e não consegui atualizar. Estranhamente, a única angústia que eu tinha era a sensação de estar deixando as minhas leitoras (que parecem ser tão “tímidas” quanto eu) na mão. E não é que estava mesmo?! Várias me mandaram e-mails queridíssimos dando sugestões de posts e querendo matar a saudade de mim. Estou aqui! Feliz, emocionada e cheia de ideias para mais uma semana que promete ser uma loucura.

Vida de noiva é uma loucura! São detalhes demais para um só sonho. Vida de blogueira também é uma loucura. Posts diários, e-mails para responder, esforços para manter tudo sempre com muito bom gosto (juro que tento!). Isso sem falar nas outras atividades que exercemos. Mas, o bom disso tudo é que, ao invés de pirarmos de vez, ficamos ainda mais apaixonadas por esse universo encantado do casamento. E  toda informação a qual temos acesso só nos dá mais segurança de estarmos fazendo tudo do jeito que tem que ser. Ah! E eu saí da primeira pessoa (eu) para a terceira (nós), porque tenho certeza que represento aqui outras tantas blogueiras que também vão casar.

Hoje me peguei pensando o quanto devo aos 30 sites internacionais que sigo, aos mais de 50 fotógrafos brasileiros e estrangeiros que tento visitar semanalmente, aos inúmeros sites de estilistas, decoradores, artesãos e outros profissionais da área e, especialmente, aos 5 blogs nacionais e aos 3 locais (se é que existe blog local) que recomendo com o maior carinho!

Logo que comecei, tive uma super força da Aline de Castro, do blog Adventus, que agora se ausentou um pouquinho. Depois disso conheci outras várias blogueiras ma-ra-vi-lho-sas e tive o prazer de ter a ajuda delas em momentos especiais. Dentre elas, está a casadíssima Daina do Realizando um sonho em BH; a incrível Fernanda Floret do Vestida de Noiva que sempre responde meus e-mails com a maior atenção e, principalmente, a Natália Teixeira, do Casamento 2.0, que eu já perdi até a conta das vezes que me deu apoio e inspiração. Aliás, foi a Natália (que casa em menos de 2 meses) quem conseguiu tempo  e me passou todas as dicas para que eu realizasse o meu primeiro sorteio, que acontecerá ainda nesta semana!

Só tenho a agradecer a todas essas pessoas que se tornaram especiais na minha vida e na nossa Vila (e olha que não conheço nenhuma pessoalmente). Leitoras (es), blogueiras e todas as pessoas que passam por aqui, saibam que esta semana está apenas começando! E, no clima do Natal que se aproxima, ainda vêm muitas novidades por aí.

Beijo grande da noiva blogueira!

Aline Farias

6 comentários sobre “Carta ao leitor – Vida de noiva blogueira

  1. Aline, você sempre carinhosa!
    Adoro seus recadinhos no meu blog.
    Parabéns pelo seu e continue ajudando noivinhas a realizarem o seu sonho.
    Beijinhos

  2. Que lindo Aline! Fico feliz em vê o blog crescendo e sua dedicação é muito fofa!
    Tudo bom querida! Um beijo!

  3. Aline parabéns pelo seu post!!! tudo escrito com muito carinho e atenção as suas leitoras!!

    Seu blog esta lindo e cheio de atrações maravilhosas para quem procura qualquier assunto de casamento, de romantismo, de ideias…

    Parabens …. Já indiquei a muitas amigas noivas… rsrrs

    Bjos
    Luize

Deixe um comentário

