Todo casamento precisa de um tema?

10-grandes-temas-de-casamento-11Essa foi a pergunta que eu me fiz essa semana, e a conclusão que eu tive foi sim, todos os casamentos tem um tema específico..

Vou explicar um pouco melhor como cheguei a esse pensamento. Estava na minha jornada de noiva e como sempre conversando sobre o assunto CASAMENTO quando uma amiga perguntou: Qual o tema do seu casamento?

Nesse momento, não soube o que responder e me perguntei: Eai, qual é o meu tema? oO Hehehe

Vi que não tinha nenhum tema específico para minha festa. E agora? Será que isso é realmente tão importante? Foi quando ela citou alguns temas de casamentos, mas pra falar a verdade, eu que falo e pesquiso tanto sobre esse assunto ainda não tinha pensado nisso, daí resolvi começar a pensar sobre esse assunto e tirei algumas conclusões..
Percebi que o tema do casamento é a real razão para duas pessoas resolverem unir suas vidas, e com isso vi que o AMOR é o principal e único tema do casamento.
E quando colocamos esse tema na decoração da festa, lembramos que tudo faz parte da magia do casamento. Não estou falando de um tema específico, por exemplo árabe, rústico entre outros, mas sim de um tema que vem do coração, da mensagem que cada casal quer passar. Por esse motivo usamos flores, velas, vidros, corações, imagens, luzes, lembranças, valsa, enfim, tudo aquilo que represente a felicidade indescritível do casal…
Por esse motivo eu percebi que não se deve levar tão a sério a questão do tema (a não ser que já tenha, lógico!), pois nem sempre é necessário ter um tema específico ,e sim, uma decoração com a “cara” dos noivos e que cada toque na decoração seja feita com amor…

E pra quem quer fugir do casamento tradicional ou deseja muito ter um tema pra sua festa e ainda não sabe o quê, daremos algumas dicas de temas para que as noivinhas dessa Vila se inspirem cada vez mais…

AMOR

amor-em-italiano.jpg

CIDADES DO MUNDO

maio_marca_maio_marca_4772lg

ANJOS

ANJOS FOFOS2

Tema anjos

BORBOLETAS

imagem114

PA0512

MAR

casamento-praia-decoracao

decoracao-cerimonia-bolo-noiva

ESTAÇÕES DO ANO

festa-casamento-decoracao

decoracao-de-casamento-estilo-praiano

VINTAGE

Decoração-de-casamento-vintage-fotos-4

tmc_casamento-vintage-exterior_c3053

Casamento-Conto-de-Fadas-24-560x373

ECOLÓGICO

572_36

lembranca-casamento-verde

CERIMÔNIA RELIGIOSA

fashion7_fashion78328lg

marca_de__gua_marca_de__gua_6772

PRETO & BRANCO

fotos-decoracao-casamento-preto-e-branco

GLAMUOR

images

forminhas_casamento

decoracao-casamento-chanel

VIAGENS

CASAMENTO-PROVENCE-1 (1)

viagem-musical-01-570x375-570x350

MÚSICA

letrademusica mariage-musique-decoration_c4811119323

CINEMA

casamento-cinema-decoracao casamento-decoração-cinema

CONTO DE FADAS

Casamento-Conto-de-Fadas-07

marca_de__gua2013_marca_de__gua2013_8655lg

cinderella2

E se você quer saber mais sobre cada um desses temas, fiquem ligadas na nossa Vila das Noivas.

5 comentários sobre “Todo casamento precisa de um tema?

  1. O tema do meu casamento foi literalmente “amor”. No convite, escrevemos: “Convidamos para abençoar e celebrar o nosso amor”. A lembrança das madrinhas foi um colar com o pingente escrito “amor”. Fiz 4 almofadas para o sofá, cada uma com uma letra, formando a palavra “amor”. Esses e outros detalhes faziam com que a motivação do casamento estivesse presente em todos os detalhes. Foi AMOR pra tooodo lado! E eu amei o post… rs

  2. Eu estou me preparando para meu grande dia… nem sei por onde começar, gostaria muito da ajuda de todas vcs….

Deixe um comentário

